Skip to content

Desesperado, Rodrigo chora e implora que Ana não se case com Lúcio

14 de fevereiro de 2012

Vestida de noiva, ela ouve do ex: ‘Você está tomando um caminho de fuga, se jogando num casamento sem amor’

Rodrigo insiste que Ana não conseguirá ser feliz vivendo em cima de uma mentira (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)

Rodrigo insiste que Ana não conseguirá ser feliz se casando com Lúcio (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)

Ana (Fernanda Vasconcellos) está em casa com a costureira dando os últimos retoques no vestido de noiva, quando a campainha toca. Para a surpresa da treinadora é Rodrigo (Rafael Cardoso), que fica imóvel à porta, impactado ao vê-la daquele jeito. O arquiteto pede para conversar, mas Ana diz que não é a hora e, contendo as lágrimas, pede que ele vá embora.

Firme, Rodrigo afirma que não vai sair sem conversar com a treinadora. Sentindo o clima tenso, a costureira vai embora e deixa os dois a sós. Olhando nos olhos de Ana, o arquiteto declara: “Na verdade, eu vim até aqui te pedir… Por favor, Ana… Não faz isso… Eu te peço, eu te imploro… Não faz isso… Não segue adiante com a ideia absurda desse casamento”. A teinadora diz que ele não tem o direito de fazer isso, mas Rodrigo continua insistindo.

Ao chegar na casa de Ana, Rodrigo fica sem reação ao vê-la vestida de noiva (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)
Ao chegar, Rodrigo fica sem reação ao ver Ana vestida de noiva (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)

O arquiteto confessa não ter acreditado que ela seguiria em frente com o casamento, e por isso ficou quieto e não fez mais nenhum movimento. “Será que você não percebe que essa sua maneira de agir é injusta com todo mundo, e que você está repetindo o mesmo erro, mais uma vez… Além do mais, você não está seguindo adiante. Você está tomando um caminho de fuga, de novo, se jogando num casamento sem amor”, diz Rodrigo, que afirma saber o que a treinadora sente por ele, assim como tem certeza do que sente por ela.

Ana diz que o ex não tem o direito de pedir nada e manda ele ir embora (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)
Ana diz que o ex não tem o direito de pedir nada e manda ele ir embora (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)

Rodrigo tentar se aproximar, mas Ana recua e diz: “Eu já disse, Rodrigo, e repito: em cima da infelicidade das pessoas que eu amo, eu jamais vou conseguir construir coisa alguma”. Ele insiste que a amada não conseguirá ser feliz vivendo na mentira, e declara que nem ele, e nem ela e o Lúcio (Thiago Lacerda), merecem isso. Desesperada e sem forças para continuar o assunto, Ana pede que Rodrigo vá embora.

Os dois se olham por um tempo e, derrotado, ele finalmente sai, em lágrimas. E agora? Será que Ana vai seguir em frente com o casamento?

Os comentários estão desativados.