Skip to content

FLA ARRANCA EMPATE COM O VASCO E GARANTE LIBERTADORES EM 2012

4 de dezembro de 2011

 01 x 01

Com lances emocionantes e tensão – houve três expulsões -, R10 dá sinais de que deve continuar, e vascaínos vibram como se fossem campeões

Há muito tempo que um Vasco x Flamengo não traduzia de forma tão literal a velha frase de que o duelo é um campeonato à parte. Mesmo com apenas o primeiro com chance de conquistar o Brasileirão 2011 em caso de vitória no Engenhão e derrota do Corinthians para o Palmeiras, a partida prometia tensão do início ao fim, já que o Flamengo brigava por uma vaga na Libertadores e sonhava estragar possível festa do rival. E numa partida bastante equilibrada, com bastante luta e emoção, com cada time superior em uma etapa, os rubro-negros conseguiram o empate por 1 a 1, que carimba o passaporte para a competição sul-americana – o adversário na Pré-Libertadores será o Real Potosí, na altitude da Bolívia.

Diego Souza, para o Vasco, no primeiro tempo, e Renato Abreu, para o Flamengo, no segundo, marcaram os gols da partida, que teve três expulsões – Jumar, Renato Abreu e o meia vascaíno Felipe. Apesar do resultado que não deu o sonhado penta brasileiro, a torcida vascaína, que reclama de pênalti não marcado em Diego Souza no primeiro tempo, comemorou o empate como conquista de título. É bom lembrar que, mesmo se os cruz-maltinos saíssem de campo com vitória, não seriam campeões, já que o Corinthians conseguiu o empate por 0 a 0 com o Palmeiras.

Do lado rubro-negro, o resultado, bastante celebrado também pela torcida rubro-negra, pode significar a permanência de Thiago Neves e Ronaldinho. O camisa 10, que teve um primeiro tempo apagado, fez boas jogadas no segundo. O craque declarou, ao fim da partida, que se depender dele permanecerá no Rubro-Negro para a Libertadores, que terá três clubes cariocas na competição pela primeira vez.

Vasco melhor

O Vasco, que entrou em campo com a faixa “Força, Ricardo Gomes, estamos com você”, mostrou desde o primeiro minuto que tomaria a iniciativa do jogo. Com um time

Os comentários estão desativados.