Skip to content

TV paga tira audiência da Rede Globo, diz Ibope

6 de janeiro de 2011

 

Os canais pagos já consomem 11% daaudiência da TV Aberta, segundo dados apresentados pelo o Ibope.
No ano passado, com 4,5 pontos, ficaram a menos de um ponto da terceira maior rede, o SBT (que fechou 2010 com média diária de 5,4 na Grande SP). Estão tirando mais audiência da Globo do que as concorrentes diretas.
Na média do ano passado, a audiência da Globo caiu 5%, de 17,4 para 16,5 pontos por dia. O SBT também perdeu audiência (foi de 5,4 pontos em 2009 para 5,2). Band e Rede TV! perderam, cada uma, um décimo de ponto. A Record (7,4 de média) e a Cultura (1,2) cresceram 0,1. A Gazeta ficou estável em 0,7 ponto diário.
O aumento da audiência dos “outros canais” é coerente com o crescimento da TV paga no país. Em outubro, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o país já acumulava uma alta acumulada de 27% no número de assinantes somente em 2010. O Brasil já tinha TV por assinatura em 9,4 milhões de domicílios.
Já os chamados “outros aparelhos”, como o Ibope se refere a DVDs e videogames, estão em queda. Oscilaram de 3,7 pontos em 2008 para 3,3 em 2009 e 3,2 no ano passado.

Os comentários estão desativados.