Skip to content

“Malhação” perde 46% de audiência entre 2004 e 2010

6 de janeiro de 2011

 

Não é de hoje que alguns setores da Globo demonstram uma certa preocupação com “Malhação”. O seriado destinado ao público jovem vem perdendo audiência e mostra dificuldades em encontrar o caminho que leve ao telespectador deste horário. Na última década oscilou de 31,7 (melhor resultado) a apenas 17 pontos,  uma diferença de 14,7, redução de 46%. Algumas temáticas repetidas e situações que não retratam a realidade dos jovens afastaram quem acompanhou outras temporadas do seriado. Entretanto, é importante reconhecer que assuntos importantes como gravidez na adolescência e drogas  foram debatidos através de “Malhação” e essa prestação de serviço é fundamental quando se pensa no público jovem.
Nos bastidores da Globo são muitos os que defendem o fim do projeto e a criação de algum programa capaz de atender melhor às necessidades do adolescente de 2011, que é muito diferente daquele que assistia ao seriado no início da década passada, em 2001. O comportamento mudou, a realidade do país é outra e o consumo de informação é diferente nesta geração. Algo que, mais cedo ou mais tarde, terá que ser discutido com mais seriedade pelos responsáveis pela programação da Globo.

Confira o desempenho de “Malhação” na primeira década do século 21:

 

Os comentários estão desativados.