Skip to content

SBT realiza workshop sobre ditadura militar para “Amor e Revolução”

4 de janeiro de 2011

https://i0.wp.com/www.pontoxp.com/wp-content/uploads/2010/11/AMOR-E-REVOLUCAO-NOVELA-SBT.jpg

O SBT realizou nesta segunda, 3 de janeiro, um workshop sobre ditadura militar com o elenco e equipe da novela Amor e Revolução. O objetivo do evento é preparar os profissionais para o início das gravações da trama, com estreia prevista para março de 2011 e que falará sobre este período da história do Brasil.

O primeiro dia do workshop foi repleto de surpresas. Já na entrada do Estúdio 7 do CDT da Anhanguera, local onde aconteceu o encontro, os convidados foram recebidos por um pelotão militar, que fazia revista de todos. Dentro do estúdio, fotografias, vídeos, roupas típicas, móveis originais, e objetos como armas e aparelhos eletrodomésticos estavam em exposição, recriando a atmosfera dos anos 60 no Brasil.

Antes de dar início às palestras do dia, o autor Tiago Santiago, e os diretores Reynaldo Boury e o produtor executivo Sergio Madureira agradeceram à plateia, composta por todos os atores do elenco, entre eles Lúcia Veríssimo, Licurgo Spínola, Joana Limaverde, Graziela Schmitt, Thais Pacholek, Cláudio Lins e Paulo César Pereio. Ao final do discurso de Madureira, o som de tiros vindo do fundo do estúdio chamou a atenção de todos, quando uma das convidadas resolveu se levantar para fazer uma pergunta. Tudo parte da encenação para dar uma demonstração de como serão as cenas de aventura da trama.

Em seguida, os convidados ouviram o relato do músico Luiz Ayrão, que ficou preso por quatro dias no período da ditadura, e falou sobre a repressão às expressões culturais. Ricardo Zarattini relembrou o período em que viveu clandestino e as torturas que sofreu nas duas prisões em que esteve. Para fechar as palestras da manhã, Carlos Russo Jr. contou em detalhes como era o treinamento dos guerrilheiros para a luta contra os militares.

O workshop com a equipe de Amor e Revolução continua nesta terça, 4 de janeiro, na sede do SBT em Osasco.

Os comentários estão desativados.